Em tempos de quarentena, por força do Corona Vírus (Covid-19) temos pessoas que atuam na linha de frente e não podem parar.
Além dos profissionais da saúde, temos a polícia militar e o corpo de bombeiros, indispensáveis à manutenção da segurança de toda a estrutura. Eles garantem a segurança social e a aplicação das políticas públicas.
Neste momento de crise esses profissionais necessitam ter à sua disposição equipamentos de segurança biológica para a proteção do contágio das pessoas atendidas e a si mesmos.
Embora a Polícia Militar do Paraná tenha estoques estratégicos sabemos da alta utilização desses materiais, muitas vezes descartáveis. Por isso, Toledo e Toledo Advogados Associados iniciou a confecção de máscaras de proteção, através de costureiras contratadas. Mas veio a ideia de convidar outras pessoas e entidades a participar, transformando a iniciativa em uma campanha relâmpago. Foi um sucesso. Pudemos ao menos demonstrar a consideração especial da comunidades aos amigos da Polícia Militar do Paraná.
Agradecemos a pronta adesão do Rotary Club de Curitiba Guabirotuba e das Lojas Maçônicas Cavaleiros de Aço 139 e Aurora Maçônica 186, além de algumas pessoas que colaboraram individualmente. Nossos parceiros tornaram possível a entrega de mais de 1.000 máscaras nesta primeira etapa e mais algumas dezenas que estão sendo agilizadas. Já foram beneficiados parcialmente o Comando Geral da Polícia Militar, o BPTRAN, o BPRV, o COPOM, 2° Cia do 12° Batalhão e Assessoria Militar do TRE.
São máscaras de pano, reutilizáveis, com material indicado pelos órgãos da saúde, para que possam ter maior duração e efetividade.
Nas fotos registramos algumas entregas recebidas pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, Cel. Péricles, e Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Cel. Prestes, além do Cel. Carmo, comandante do BPTRAN, Major Emerson, comandante do COPOM, Capitão Artur, e Juarez Gaziri, Presidente do Rotary Club de Curitiba Guabirotuba.