Outro negócio que origina um número muito grande de litígios e prejuízos, é a locação de imóveis.
Muitos Locadores não tomam os devidos cuidados com a análise do Locatário e seu Fiador.
Outros mais cuidadosos, confiam a administração a uma imobiliária, sem no entanto acautelar-se quanto a idoneidade desta imobiliária. Muitas são sérias, mas muitas não.
Mesmos entre as imobiliárias corretas, ainda existem grandes diferenças nos procedimentos e medidas adotadas para a segurança do proprietário e seu imóvel.
Os Contratos de Administração e suas garantias aos proprietários variam muito.
Alguns proprietários acreditam que estão seguros, mas quando têm a infelicidade de alugarem seu precioso imóvel a uma pessoa ou empresa desonesta, que surpresa …
– O contrato foi feito sem fiador. O fiador não tem renda ou bens que garantam a dívida. A imobiliária não garante o aluguel, e as que anunciam tal garantia, garantem apenas o primeiro, ou não se responsabilizam por danos. A imobiliária não têm departamento jurídico, ou se tem, cobram os honorários dos seus advogados e as despesas do processo, embora tenha recebido pela administração.
Temos que saber que o pintor sabe pintar e o fotógrafo fotografar.
Antes de assinar um Contrato, seja de Administração de Imóveis ou outro qualquer, assegure seus direitos levando-o para que o advogado que cuida de suas questões cíveis o analise.